A minha 1º constipação

Na semana seguinte a ter tido a Gastroenterite, tive a minha 1ºConstipação, na 1ºsemana de Março, ao fim de 11 meses de vida.
Tive febre, nariz escorrendo, tosse e por vezes vomitava quando a tosse era forte.
Tive que tomar durante 2 dias, Ben-u-ron supositório, para baixar a febre e aliviar o mau estar.
Tinha dificuldade em engolir e respirar por isso não me apetecia comer.
Isso preocupou os meus pais, pois ainda não tinha recuperado na totalidade o apetite depois de ter tido a Gastroenterite e agora estava se novo sem apetite.
Perdi 500gr nestas 2 semanas que estive doente e levei outras 2 semanas a recuperar esse peso, ou seja, estive 1 mês sem aumentar de peso.
A médica para este tipo de sintomas recomendou o seguinte:
- Muito soro no nariz
- Passear muito ao ar livre, de preferência pelo menos 1 hora por dia, em espaços verdes e longe da poluição e multidões
- Evitar lugares fechados e com grande concentração de pessoas
“No frio, as infecções são mais comuns porque as crianças ficam mais juntinhas em ambientes fechados e não arejados, facilitando a transmissão dos vírus”.
- Lavar sempre bem as mãos
- Comer pouco de cada vez mas varias vezes por dia e beber muita água.
Os bebes que mamam do leite materno, são muito mais resistentes às infecções respiratórias (otites, bronquiolites, meningites, alergias…)
Por isso, agradeço à minha mãe que me deu sempre do leite dela até aos meus 11 meses de vida, altura em que iniciei o leite em pó Nutribén Natal A.R.
“ Foi das coisas mais difíceis, tirar leite com a bomba todos os dias, inicialmente de 3 em 3 horas, depois um pouco mais espaçadas. No regresso ao trabalho essa tarefa tornou-se muito mais desgastante e difícil, por isso tive que começar a lhe dar o leite em pó. Primeiro alternadamente, depois do Salvador ter estado doente, passou apenas a beber o leite artificial.
Mas recomendo a todas as mães sempre que possível a dar aos vossos filhos do vosso leite, pois contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebé necessita para ser saudável e protege-o de certas doenças e infecções"

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quero deixar um grande beijinho ao Salvador porque é de facto vitorioso e á mãe que tão bem compreendo a coragem e dedicação !!

Fiquei muito emocianada ao ler toda a história do Salvador pois sou mãe da Carminho, que nasceu no dia 30 de Dezembro 2007 de 26 semanas e com 800 grs

Tão bem sei os momentos angustiantes e retratei-me na vossa história ...é indiscritivelmente desesperante

Hoje a minha bébé tem quase 6 meses de vida , pesa 5.300 Kg e é uma linda princesa

Força para vocês e um grande beijinho nosso

Clara e Carminho

Salvador disse...

Olá princesa Carminho,

Também deves ter sido uma grande lutadora...quem sabe não vamos ser bons amigos.
Os amigos de luta são mais fortes e mais duradouros.
Força por o pior já passou e agora é só crescer, desenvolver e ganhar defesas.
Beijos deste novo amigo Salvador
Ah!!os meus pais também dão os Parabens aos teus...