
A estadia dos prematuros na UCIN é vivida com muitos altos e baixos, triunfos e contratempos. O cenário de uma unidade de cuidados intensivos neonatais não é dos melhores, a quantidade de fios, sondas, monitores e alarmes sempre a tocar era arrepiante, mas a dedicação e o carinho que vemos as enfermeiras (os), medicas (os), psicólogas, terapeutas, auxiliares lidarem com os bebés é deveras reconfortante, pois sabemos que não poderiam estar em melhores mãos. Como nos dizem diariamente estes Anjos da Guarda, este processo é para ser vivido um dia de cada vez, pois com bebés tão prematuros não é possível fazer futurologia.
Muito Obrigada a Todos por todo o vosso carinho e dedicação.


























Nem todos os profissionais que trabalham na UCIN, tiveram a possibilidade de tirar fotos, ou porque não se proporcionou ou porque não se encontravam na altura, mas não deixam de ser tão importante como os outros. Por isso, muito obrigada a todos.


Os palhaços da Operação Nariz Vermelho também foram mu


“ A primeira vez que os palhaços apareceram na Unidade o Salvador ainda era muito prematuro e encontrava-se nos Cuidados Intensivos. Apareceu o Dr.Chocapic e o Dr.Pipoca que cantaram uma música apenas com sons, ele mexia-se devagarinho e estava de olhos fechados, no fim enviaram beijinhos para dentro da incubadora, aí ele abriu os olhos e esticou os braços como se estivesse a dizer adeus. Foi lindo, até os palhaços ficaram comovidos, com aquela reacção.”
Por isso, obrigada pelo vosso trabalho que é muito gratificante para todos.

Com eles nós partilhamos as nossas angustias, os nossos medos,
Com eles rimos e criamos forças para continuar a nossa luta,
Com eles convivemos todos os dias,
Com eles nós nos apoiamos e nos tornamos amigos,
Sem eles os nossos dias, seriam muito mais solitários, muito mais difíceis.
Por isso, a todos eles também tenho que agradecer todo o apoio e carinho que nos deram nos dias mais

Obrigado Amigos
Pois muitos deles ficaram para o resto da nossa vida, Amigos de luta.

